TERMO DE GARANTIA
ATENÇÃO! Este termo de garantia atende aos requisitos constantes no código de defesa do consumidor (Lei 8.078 de 11/09/1990), estando tudo em conformidade como determina o artigo 6° e seus incisos. Nos casos de falha do produto garantido, a garantia devida de acordo com este termo será prestada com o acompanhamento da respectiva nota fiscal do produto garantido.
CONDIÇÕES DA GARANTIA
O prazo de garantia contra defeitos de fabricação é de 90 DIAS, contados da data do recebimento do produto, e somente será válida caso a instalação da peça ou do produto adquirido seja realizada por um Centro de Serviço Autorizado (CSA) EPSON.
Nota: Pode-se localizar o CSA EPSON mais próximo fornecendo o modelo do equipamento e sua localização pelo link: https://epson.com.br/support/servicecenterlocator
A mercadoria deverá estar dentro do prazo de garantia descrito acima, contendo todas as etiquetas e lacres do fabricante e da RPM INFORMÁTICA em perfeito estado.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
1- As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao atendimento através do número (27 3442-2020). O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será devolvido sem consulta prévia com frete a cobrar.
2- Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
3- Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: a. Embalagem aberta ou avariada; b. Produto avariado; c. Produto em desacordo com o pedido; d. Falta de acessórios; e. Lacre violado.
Se, ainda assim, for feito o recebimento do produto, nas condições descritas acima, por favor, entre em contato com o nosso atendimento – (27 3442-2020).
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
1 – O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
2 – O produto deverá ser encaminhado na embalagem original com lacre de segurança não violado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e da RPM INFORMÁTICA, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;
3 – Se for constatado qualquer indício de uso ou tentativa de instalação da peça, não será possível a configuração do arrependimento de compra;
4 – Para remessa do material por arrependimento entre em contato com o atendimento da RPM INFORMÁTICA (27 3442-2020).
PRODUTO COM DEFEITO
Atenção: Toda a solicitação de troca por DEFEITO da peça deverá ser realizada pelo Centro de Serviço Autorizado (CSA) EPSON que realizou a instalação e constatou o defeito, sendo imprescindível o envio do laudo técnico conforme especificações dos parágrafos abaixo.
OBS: LEMBRAMOS QUE A INSTALAÇÃO FEITA POR QUALQUER PESSOA OU EMPRESA NÃO CREDENCIADA EPSON, COMO CENTROS DE SERVIÇOS AUTORIZADOS DE ELETROELETRÔNICOS EM GERAL, ACARRETARÁ NA PERDA AUTOMÁTICA DAS GARANTIAS PREVISTAS NO PRESENTE TERMO.
Se o produto adquirido apresentar DEFEITO dentro do prazo de garantia contra defeito de fabricação, entre em contato com o atendimento da RPM INFORMÁTICA (27 3442-2020) para verificar o procedimento a ser adotado.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original acompanhados de nota fiscal, um laudo técnico (conforme modelo fornecido pela RPM INFORMÁTICA) e os testes realizados pelo Centro de Serviço Autorizado (CSA) EPSON que efetuou a instalação e constatou o defeito / avaria.
Se faz necessário que o lacre original do fabricante e da RPM INFORMÁTICA estejam intactos, e que as mercadorias tenham nota fiscal e todos os acessórios. Todos os produtos serão analisados.
Os produtos serão devolvidos ao cliente com frete a cobrar sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas neste certificado de garantia.
A garantia contra defeito de fabricação é de inteira responsabilidade do fabricante e da RPM INFORMÁTICA e seu prazo e forma de utilização variam de acordo com o produto / serviço adquirido.
ATENÇÃO! A GARANTIA NÃO COBRE: INSTALAÇÃO INCORRETA, FEITA EM LOCAL DIVERSO DE UM CENTRO DE SERVIÇO AUTORIZADO (CSA) EPSON, MAU USO, OU UTILIZAÇÃO DE TINTAS INAPROPRIADAS (COMO TINTAS DE SUBLIMAÇÃO E OUTRAS), OU TINTAS NÃO ORIGINAIS EPSON.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Mesmo a instalação sendo realizada por um CSA EPSON (Centro de Serviço Autorizado), é importante se atentar a algumas práticas ou situações que podem anular a garantia:
- Defeitos e avarias causados por acidentes, por negligência na sua utilização ou decorrentes de casos fortuitos ou de força maior;
- Defeitos e avarias causadas por armazenagem inadequada ou por prolongada falta de utilização;
- A garantia estará automaticamente cancelada para a peça que sofrer alteração em seu número de série ou retirada de suas etiquetas de lacre e identificação.
CABEÇAS DE IMPRESSÃO
As cabeças de impressão são peças muito SENSÍVEIS que podem apresentar falhas e outros problemas em caso de instalação incorreta ou utilização de tintas e substâncias inadequadas. Portanto, mesmo a instalação sendo realizada por um CSA EPSON (Centro de Serviço Autorizado), outras práticas de utilização errôneas do produto podem anular a garantia de uma cabeça de impressão, tais como:
- Defeitos e avarias causados por utilização de tintas ou outras substâncias não recomendadas pela EPSON para o modelo do equipamento;
- Defeitos e avarias causados pelo contato de líquido, inclusive tinta, nas partes eletrônicas da peça;
- Defeitos e avarias causados por utilização de tintas com validade expirada, inclusive já existentes dentro dos tanques de tinta do equipamento;
- Defeito ou avaria pré-existente na impressora em que foi instalada a peça.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A RPM INFORMÁTICA não se responsabiliza por eventuais prejuízos decorrentes do mau uso ou da paralisação do uso do equipamento para fins de conserto e/ou manutenção do referido produto.
Atenciosamente,
RPM INFORMÁTICA LTDA – 39.323.118/0001-96
27 3442-2020
atendimento@